COMO FUNCIONA O PROCESSO DE BENEFICIAMENTO DE AREIA?

CAMINHÃO DE AREIA EM CURITIBA
CAMINHÃO DE AREIA EM CURITIBA
janeiro 18, 2019
COMPRAR AREIA EM CURITIBA
janeiro 18, 2019
CAMINHÃO DE AREIA EM CURITIBA
CAMINHÃO DE AREIA EM CURITIBA
janeiro 18, 2019
COMPRAR AREIA EM CURITIBA
janeiro 18, 2019

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE BENEFICIAMENTO DE AREIA?

beneficiamento-de-areia

BENEFICIAMENTO DE AREIA

A areia para construção civil é um mineral que pode ser extraído tanto de leito de rios como de cavas secas através de um maquinário específico para essa atividade. Mas para que esse material possa chegar aos canteiros de obras com a qualidade e as especificações necessárias, é necessário que ela passe por um processo de beneficiamento, que é constituído por três etapas principais, sendo elas: lavagem, peneiramento e desaguamento.

O Areal Durau – um dos maiores e mais tradicionais fornecedor de areia para Curitiba e região metropolitana – dispõe de equipamentos eficientes e modernos para que a areia seja beneficiada seguindo todos os padrões de qualidade e para que chegue até você limpa, seca e com a granulometria correta. Agora vamos conhecer melhor cada um desses processos de beneficiamento de areia.beneficiamento de areia.

LAVAGEM DA AREIA

Quando a areia é extraída, junto com ela chegam diversas impurezas que precisam ser removidas para que sobre apenas os materiais de origem mineral. Todo o restante com lodo, folhas, galhos, algas e qualquer outro material orgânico precisa ser cuidadosamente retirado da areia para que ela tenha uma boa qualidade e não comprometa as estruturas nas obras e construções. Confira: Como testar areia de construção.

Nessa etapa do beneficiamento da areia, ela é armazenada em tanques e é feito o jateamento de água em alta pressão. Uma peneira auxilia na separação do cascalho e os “finos”, que ficam na superfície da água, são removidos após o processo de decantação.

PENEIRAMENTO DA AREIA

Após a lavagem, a areia passa por outro processo de beneficiamento que é o peneiramento. Aqui, a areia será submetida à algumas peneiras que vai dividi-la em alguns tipos de areia, areia fina, areia média e areia grossa. Para saber mais sobre a granulometria da areia, leia esse artigo em nosso blog. Esse processo de beneficiamento de areia é importante porque, na construção civil, cada tipo de areia é utilizado para um fim diferente: concreto, argamassa, chapiscoetc.

SECAGEM OU DESAGUAMENTO DA AREIA

Para que possa ser utilizada de forma correta, a areia precisa chegar seca ao canteiro de obras. O Areal Durau possui um sistema moderno e eficiente para realizar a secagem da areia, deixando ela pronta para a entrega.
Agora que você já conhece todo o processo de beneficiamento de areia, solicite um orçamento conosco e se surpreenda com a nossa qualidade e agilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×